Qualificação profissional para aproveitar a retomada da Construção Civil no Brasil

Postado em 29/01/2020 Leia em 3 minutos

Não temos dúvidas de que 2020 será o ano da retomada da Construção Civil. Já falamos aqui, em postagem anterior, que 2019 já deu os sinais importantes de que o novo ano promete muitos empregos para o setor da Construção Civil. Crescimento do PIB, geração de novos postos de trabalho e aquecimento do mercado imobiliário comprovam o novo bom momento. Mas, atenção, é preciso estar pronto para tirar proveito dessa tão esperada retomada. E isso passa diretamente por uma boa qualificação profissional.

Leia também: IC fortalece a qualificação profissional do programa “Juntos Somos Mais”

A importância da qualificação profissional

Prestar um bom serviço é imprescindível para sua entrada e manutenção no mercado de trabalho. Acredite, isso fica mais fácil quando você busca uma boa qualificação profissional. No setor de construção Civil a realidade é justamente esta: é preciso de qualificar para se estabelecer. São muitas as opções de qualificação bem como suas diversas áreas de atuação na construção. Estamos falando, por exemplo, de cursos profissionais em atuações como elétrica e hidráulica, piso e parede, pintura, alvenaria, etc.

Diferenciais da qualificação profissional

Provar que você é qualificado é, digamos, o seu cartão de visitas. Seja para arrumar um emprego ou até mesmo prestar um serviço ligado ao setor da Construção Civil. Ser qualificado além de ser bom para o empregado ou prestador de serviço, erve de diferencial na hora da ferta do serviço ou mão de obra. Afinal, o contratante vai saber que o serviço será prestado por um profissional comprovadamente qualificado e isso diminui consideravelmente as margem de erro. Consequentemente, diminui futuras despesas com reparação de danos.

Como ter acesso a uma boa qualificação profissional

O Instituto da Construção oferta as mais diversas soluções quando se pensa em formação e qualificação de mão de obra. Ter no seu currículo a marca IC vai facilitar a comprovação de que você está pronto para o mercado nas mais diversas áreas de atuação na construção civil. Em breve, inclusive, o IC vai ofertar cursos de qualificação profissional nos pontos de vendas que fazem parte do Programa “Juntos Somos Mais”. “Nossa ideia é facilitar o acesso a cursos que já são oferecidos em nossas escolas e que podem ser feitos até mesmo na modalidade online. São qualificações em áreas com empreendedorismo para o profissional de obra, hidráulica, elétrica, acabamento, etc”, pontua Jefferson Cruz, CEO do Instituto da Construção.

 

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO