O que fazer para aproveitar a nova retomada da Construção Civil

Postado em 14/09/2020 Leia em 2 minutos

A crise causada pela pandemia internacional do coronavírus também atingiu a Construção Civil. Sabemos disso. Todavia, já percebemos sinais claros de que o setor iniciou um novo processo de retomada. Números como geração de emprego e índice de confiança dos empresários, comprovam que o pior parece ter passado. É preciso entender que, na verdade, a pandemia tirou a construção civil de um lugar confortável e, ao mesmo tempo, reacendeu a necessidade de mudanças na relação com os clientes e, a cima de tudo, no modo de se prestar serviço. Qualidade e qualificação, são ferramentas essenciais para aproveitar a nova retomada da Construção Civil.

Leia também: Índice de Confiança da Construção Civil volta a subir

Saiba como aproveitar a nova retomada da Construção Civil

Um ponto importante é aprender a fidelizar o público-consumidor. Para isso, o primeiro passo é tentar entender as vontades e desejos da clientela. Essa dica, acredite, serve tanto para uma empresa como para um prestador de serviços. A reabertura da atividade econômica trouxe algumas necessidades como, por exemplo, reformas e adaptações em escritórios, lojas e até mesmo em residências. Mas, por estarmos em crise, as pessoas tendem a racionalizar melhor seus gastos e, consequentemente, consumir menos. É aqui que entra sua qualificação como diferencial para mostrar que o gasto vai valer a pena. Portanto, criar relacionamento e mostrar seu produto e serviço como uma ótima oportunidade são ações fundamentais.

Empresas também devem aproveitar a nova retomada

Se você é empresário, ou tem uma pequena empreiteira, tenha certeza de que qualificar seus colaboradores e parceiros é fundamental. A profissionalização faz com que eles se sintam mais valorizados e queiram crescer dentro da área – melhorando a qualidade dos serviços prestados, aumentando a satisfação dos clientes e a perspectiva positiva daquele funcionário. Tudo isso somado a incentivos do governo, como redução de juros e concessão de crédito imobiliário, podem ajudar a acelerar a construção civil ainda mais.

Pense nisso.

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO