Dez dicas e muito conteúdo gratuito do IC para você aproveitar durante a Quarentena

Postado em 31/03/2020 Leia em 6 minutos

Sua quarentena deve ser centrada nos cuidados com a sua saúde e de seus familiares. Contundo, esse período também deve ser pensado para que você possa tirar proveito do “isolamento forçado”. Não dei o tédio de aborrecer. Pensando nisso, nós do Instituto da Construção, IC, preparamos uma lista com várias sugestões para esse tempo “livre”. Confira Dicas e muito conteúdo gratuito do IC para você aproveitar durante a Quarentena.

1. Organização financeira

A primeira dica é sobre a gestão do seu dinheiro. Esse é um ponto fundamental para que sua quarentena não se transforma numa grande dor de cabeça. Aproveite este tempo para, por exemplo, fazer uma análise de suas habilidades e como você pode precificar precificar o seu serviço no setor da construção civil. Aprenda a precificar seu serviço corretamente e assim ganhar mais dinheiro. Aproveita que o IC tem um conteúdo muito bom e gratuito sobre esse tema.

2. A técnica de aplicação de piso em porcelanato líquido

A aplicação do piso, além de ser uma parte importante de uma obra, é uma especialização que pode ser bastante rentável e você pode aperfeiçoar ou aprender em tempos de quarentena. Você pode se qualificar e ofertar o serviço em diversos ramos. Que tal ganhar dinheiro a partir da técnica de aplicação de piso em porcelanato líquido?

Saiba mais AQUI.

3. A dica da serra copo

Tenho certeza que essa dica do IC vai te ajudar bastante na hora de fazer um furo na parede do seu cliente, por exemplo. É preciso ter cuidado, usar matéria de proteção e aplicar a técnica de forma correta. Que tal um vídeo curtinho com essa dia?

Saiba mais AQUI.

4. Segurança acima de tudo: Instalação de câmeras.

Você pode e deve investir em um curso nesta área. O mercado de instalação de câmeras no Brasil, foi um dos que mais cresceram nos últimos anos. Nestes tempos de quarentena, a preocupação com a segurança patrimonial e pessoal apresentou um aumento significativo. A tendência é que esse mercado continue em expansão, por isso, a demanda por mão de obra qualificada também é crescente.

Saiba mais AQUI.

5. A dica de rejuntar o roda pé

Essa é outra dica bem prática e rápida de se aprender. Tenha cuidados com os dedos e aprenda a fazer o serviço sem desperdícios. Temos um vídeo bem objetivo onde você vai aproveitar bastante as dicas sobre esse tema. Confira gratuitamente.

Saiba mais AQUI.

6. Cuidados com a parte elétrica

Defeitos ou falhas em instalações elétricas podem ser fatais. Por isso mesmo merecem toda atenção. Em tempos de Coronavírus, muita gente em casa, é comum aparecerem alguns defeitos. Nessas horas é bom poder contar com uma mão de obra qualificada. Tudo isso também vale para aqueles que planejam trabalhar com elétrica industrial, pois é preciso conhecer as especificações da função e as características gerais do setor.

Saiba mais AQUI.

7. Dica de utilização de ventosa

Essa dica é voltada para quem é azulejista e trabalha com revestimentos de grande formato ou porcelanato. Saber dominar a técnica do uso correto da ventosa vai ser fundamental para facilitar o seu trabalho. Nossa equipe de instrutores do IC produziu um vídeo bem curto que vai te ajudar nisso.

Saiba mais AQUI.

8. Cuidados com a higiene na Construção Civil

Agora, mais do que nunca, é preciso ficar atento à práticas de higiene em todo e qualquer ambiente dentro d construção civil. Principalmente diante da pandemia do Covid-19. Neste contexto, fique atento à importância da norma NR 18 na construção civil e como aplicá-la corretamente.

Saiba mais AQUI.

9. Dica do congelamento do tudo no ar-condicionado

Essa é uma reclamação comum de quem tem o ar-condicionado e percebe uma considerável queda de desempenho do equipamento. Novamente, em tempos de quarentena, muita gente aumentou o tempo de uso desses aparelhos. Mais um momento de aumento de demanda por mão de obra. Se notar que os tubos estão congelados, mantenha a calma e confira a dica nesse vídeo bem objetivo.

Saiba mais AQUI.

10. Netflix que ninguém é de ferro

E finalmente, por último, uma dica boa para relaxar um pouco. Assim, vamos Alencar alguns filmes e séries voltadas para o segmento da construção civil. São produções que falam de reformas, construção, instalações, designe de interiores, acabamento, etc. Aproveite a quarentena e assista, por exemplo:

IRMÃOS À OBRA

O reality show canadense é uma série sobre os irmãos gêmeos e arquitetos Jonathan e Drew Scott, que ajudam pessoas a comprar e renovar suas casas, transformando-as nas casas dos sonhos.

ABSTRACT: THE ART OF DESIGN

A série documental mostra os bastidores dos trabalhos de designers de diferentes áreas e como eles impactam os aspectos das nossas vidas.

GRAND DESIGNS

A série acompanha novos construtores que encaram o desafio de construir a própria casa dos sonhos.

SECRETS OF GREAT BRITISH CASTLES

O historiador Dan Jones explora as histórias por trás dos maiores castelos britânicos, incluindo os seis castelos mais famosos da Grã-Bretanha.

AS CASAS MAIS EXTRAORDINÁRIAS DO MUNDO

Nessa série, um arquiteto renomado e uma atriz apaixonada por arquitetura viajam pelo mundo visitando casas nada convencionais.

BIG DREAMS, SMALL SPACES

Nesta série, o paisagista Monty Don viaja pela Inglaterra ajudando famílias a transformarem espaços pequenos nos jardins dos sonhos.

TALES OF IRISH CASTLES

Os históricos castelos da Irlanda são o cenário dessa série apresentada por Simon Delaney. Ele conta grandes histórias e os personagens reais ligados a essas construções.

PRINT THE LEGEND

O documentário original da Netflix mostra como a impressão 3D já está revolucionando a maneira como produzimos alimentos, roupas e até mesmo a construção civil.

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO